sexta-feira, 19 de agosto de 2022

COLUNA DO RAFAEL SOARES - A Casa do Dragão: O que você precisa saber antes de assistir


A Casa do Dragão estreia nesse domingo, dia 21 de agosto e é, simplesmente, uma das produções audiovisuais mais aguardadas dos últimos tempos. O spin-off de A Guerra dos Tronos (2011 – 2010), essa que durou oito temporadas e se tornou a série mais premiada da história e cujo legado nunca foi superado.
A Casa do dragão contará a história da crise sucessória do Trono de Ferro e os eventos que levarão à Guerra Civil Targaryen, que ficou conhecida como A Dança dos Dragões. Mas o que você precisa Saber antes de entrar nesse rolê?

O primeiro questionamento que se faz é: Precisamos ter visto a série anterior para entendermos os eventos dessa nova série no mesmo universo? E a resposta é não! uma vez que A Casa do Dragão se passa cerca de 200 anos antes de A Guerra dos Tronos, mas os eventos que são mostrados aqui impactam a história dos Sete Reinos para sempre. 

O foco da série é a Família Real Targaryen suas intrigas e conspirações que levaram à uma guerra civil que ficou conhecida como a Dança dos Dragões. Isso mesmo, dragões. Na época mostrada na série os Targaryen eram conhecidos como os Senhores dos Dragões e seu poder se baseava nisso, ninguém ousava contestava o poder de quem usava dragões como montaria.

De modo geral, A Casa do Dragão irá contar a história da disputa de poder na família Targaryen, O Rei Viserys I (Paddy Considine) já de idade avançada não tem possui herdeiro ao Trono de Ferro, isso porque seus filhos homens não vingaram. 

Dessa forma ele estabelece em um conselho que sua filha primogênita, a Princesa Rhaenyra Targaryen (que será vivida pelas atrizes Milly Alcock na adolescência e Emma D’Arcy na idade adulta). E até tudo bem a decisão do rei fora acatada mesmo sem nunca uma mulher tendo ocupado o Trono de Ferro de Westeros.

As coisas começam a acontecer da forma errada quando o rei se casa de novamente e dessa vez consegue ter um filho homem o Príncipe Aemon Targaryen (Tom Glynn-Carney) e desde então a corte começa a se dividir entre os apoiadores de Princesa Rhaenyra e os que queriam que o Aemon assumisse o Trono quando o rei morresse. 

E essa é uma história sangrenta, uma guerra que começa anos antes da primeira morte ser dada e cujos efeitos refletiriam por toda Westeros, uma vez que a guerra devastou os Sete Reinos e levou à extinção dos dragões. 

Espera-se que seja uma produção grandiosa e levando em conta o capricho da HBO temos certeza que será sim. A Casa do Dragão estreia nesse domingo dia 21 e terá episódios semanais começando sempre às 22h e com lançamentos simultâneo na HBO e na HBO Max.