quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Reconstrução facial e estátua da futura beata Menina Benigna são apresentadas pela Diocese do Crato

Foto: Divulgação/Diocese do Crato

A reconstrução facial e um projeto de estátua da futura beata Menina Benigna foram apresentados, nesta quarta-feira (24), no Crato, município na região Cariri do Ceará. As imagens foram divulgadas pela Diocese do município. No próximo mês de outubro, o Vaticano vai oficializar a Menina Benigna como primeira beata do estado e quarta mártir do Brasil.

A mártir se tornou símbolo da castidade para a Igreja Católica após assassinada brutalmente ao recusar ter relações sexuais com outro jovem. O caso aconteceu Santana do Cariri, no interior do Ceará, mas a história da adolescente conquistou devotos por todo o estado.

"Esse trabalho corresponde à quarta tentativa de aproximar uma gravura, fotografia, imagem, daquilo que foi um dia o rosto de Benigna. Estivemos juntos e com a colaboração de pessoas que conheceram Benigna e conviveram com ela. Graças a Deus, temos ainda algumas pessoas que a viram e podem nos dar um pouco mais de segurança para além do aparato científico", disse o padre Wesley Barros, coordenador da comissão de beatificação da mártir.

Do BFJR com dados do G1