![]() |
Foto: Divulgação |
Segundo a fisioterapeuta de 33 anos, ela e a família estão recebendo ataques nas redes sociais.
"Diante da série de ataques que tenho recebido nas redes sociais desde o momento em que meu nome foi anunciado como pré-candidata ao Governo, com muitas Fake News que atingem duramente minha honra e de minha família, resolvo renunciar à minha candidatura. Entendo que a política deve ser usada para promover o bem e a união, e jamais para agredir as pessoas e tentar destruir reputações por parte de adversários. Lamento muito mas, para proteger meus filhos e minha família, minha decisão de saída é em caráter definitivo".
O ex-governador Camilo Santana prestou solidariedade e afirmou através das redes sociais que respeita a decisão pessoal de Renata Almeida.
"Respeitamos a decisão pessoal de Renata Almeida de sair da disputa na vice e prestamos solidariedade pelos ataques que sofreu junto com sua família nas redes sociais. O projeto segue firme. Nossa luta é por um Ceará cada vez mais justo e solidário, livre da intolerância e do ódio", disse.
Já o candidato ao governo, Elmano de Freitas, também mostrou respeito pela decisão.
"Solidariedade à Renata Almeida diante de ataques sofridos por ela e pela família nas redes sociais, e respeito à sua decisão pessoal de sair da disputa. A campanha discute novo nome para seguirmos firmes na luta por um Ceará cada vez mais forte", afirmou.
Renata Almeida já trabalhou na Secretaria do Desenvolvimento e Trabalho, do Governo do Estado, e na gestão de Unidade de Abrigo para Idosos. A candidata é natural de Fortaleza, casada e mãe de dois filhos.
*Da redação do BFJR com dados do g1.