terça-feira, 2 de agosto de 2022

Secretário de Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, pede demissão do cargo

Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares

O Secretário de Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, pediu demissão da pasta na noite desta segunda-feira (1º). A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), que informou que o médico alegou "motivos pessoais". Mais detalhes serão repassados pelo órgão nesta terça-feira (2).


Marcos foi anunciado como titular da Secretaria pelo então governador Camilo Santana, no dia 18 de agosto de 2021, dois dias depois da saída do também médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, que pediu para deixar o cargo de secretário da Saúde, após dois anos e sete meses à frente da pasta, por motivos pessoais.


Médico cardiologista, Marcos Gadelha já foi diretor-geral do Hospital de Messejana, tendo antes coordenado a Unidade de Pós-operatório de Cirurgia Cardíaca e o Núcleo de Segurança do Paciente.


Depois exerceu a função de secretário adjunto Estadual da Saúde de 2015 a 2018, e a partir de 2019 no segundo mandato de Camilo passou a ocupar a atual Secretaria-Executiva de Políticas de Saúde do Estado do Ceará.

 

*Da redação do BFJR com g1.