terça-feira, 2 de agosto de 2022

Seminário online debate plano diretor em Juazeiro do Norte a partir desta terça (02)

Foto: Reprodução/Anderson Duarte

A partir desta terça-feira, 2 de agosto, a equipe de trabalho de revisão e atualização do Plano Diretor Municipal de Juazeiro (PDM) vai organizar encontros temáticos para construção das diretrizes que irão finalizar o processo de construção do documento. Ao todo, serão quatro encontros online, com tema diferente em cada dia, que ocorrerá até a próxima sexta-feira, 5.

Em entrevista ao jornalista Guilherme Carvalho, da rádio CBN Cariri, nesta segunda-feira, 1º, o professor Raniere Moreira, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e membro da equipe de coordenação do Plano Diretor Municipal de Juazeiro do Norte, explica como estão os andamentos dos trabalhos de revisão do projeto.

“Estamos na terceira etapa do processo de revisão do Plano Diretor Municipal, já detalhamos toda a metodologia na etapa 1 e depois construímos um amplo diagnóstico do município a partir do questionamento: “Qual o Juazeiro do Norte que nós temos?”. Construímos esse diagnóstico técnico e também com leituras comunitárias e agora, nessa terceira etapa e a partir do diagnóstico, a gente está tentando projetar o futuro”, disse o professor.

Do BFJR com CBN Cariri