Casais tem recorrido a psicólogos para mediar diferenças políticas - e terapeutas que têm atendido muitas famílias rachadas politicamente na véspera da eleição, é o que diz a BBC com o primeiro episódio do seu podcast "Brasil Partido", divulgado nesta quarta-feira (14).
Uma das pessoas entrevistadas é uma dona de casa que passou a fazer terapia de casal para lidar com diferenças políticas que surgiram em seu relacionamento após 2018.Ela diz que, assim como o marido, votou em Jair Bolsonaro naquele ano para "tirar o PT do poder".
Mas a mulher afirma que, desde então, os dois tomaram rumos distintos: enquanto ela passou a reprovar o governo, o marido virou um defensor ferrenho de Bolsonaro e foi, segundo ela, influenciado negativamente pelo comportamento do presidente. "Ele (Bolsonaro) ressuscitou os machistas, ele fortaleceu, pôs para fora, tirou do armário a parte machista da pessoa - a parte autoritária, essa parte mais difícil de conviver", diz Maria (nome fictício), que deu a entrevista sob condição de anonimato.
Do BFJR com dados da BBC