sexta-feira, 30 de setembro de 2022

COLUNA DO RAFAEL SOARES: 5 sagas dignas de maratona para esse fim de semana

Um ótimo programa para o fim de semana que emenda no feriado pós-eleições é uma boa maratona de filmes e, pensando nisso separei aqui 5 ótimas sagas que vão lhe render muitas horas de diversão. Já convida os amigos pro cinema em casa no fim de semana.

Trilogia De Volta Para o Futuro

Onde assistir: Netflix

Melhor forma de começar é com uma das principais trilogias do cinema de ficção e aventura. Os 3 filmes lançados entre 1995 e 1990, filmes estrelados por Christopher Lloyd e Michael J. Fox e dirigido por Robert Zemeckis estão disponíveis no catálogo da Netflix.

A bordo de um carro DeLorean numa viagem através do passado, presente e futuro, dois amigos que rompem a barreira do tempo e do espaço e precisam resolver todos os problemas que se criam a partir disso.

 

Saga Jason Bourne

Onde assistir: Star+

Jason Bourne é um agente secreto, um assassino a serviço da CIA que é vitima de uma emboscada, alvejado e deixado para morrer, mas sobrevive e perde a memória e ao mesmo tempo que tenta se lembrar de quem ele é, precisa agir para descobrir quem estava por trás de sua tentativa de assassinato e expor a organização da qual fazia parte.

Ao todo são cinco filmes e estão todos disponíveis no mesmo serviço de streaming são eles: A Identidade Bourne (2002); A Supremacia Bourne (2004); O Ultimato Bourne (2007); O Legado Bourne (2012) e Jason Bourne (2016).

 

The Conjuring Universe

Onde assistir: HBO Max

Para os fans de terror temos o The Conjuring Universe, ou o Universo de Invocação do Mal, produzido pela New Line Cinema e distribuído pela Warner. Os filmes contam as histórias dos casos reais baseados na vida de Ed e Lorraine Warren, investigadores paranormais que passaram a investigar casos e aparições de assombrações nos anos 1960. Os filmes são baseados nos seus arquivos e em suas experiências com o sobrenatural.

Ao todo tem-se oito filmes, três na série principal que segue a tentativa dos Warren em ajudar pessoas que se encontram assombradas ou mesmo possuídas por espíritos demoníacos. São eles: Invocação do Mal (2013); Invocação do Mal 2 (2016); Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021).

E cinco filmes derivados cujo foco são as origens das entidades que o casal Ed e Lorraine enfrentavam, que são: Annabelle (2014); Annabelle 2: A Criação do Mal(2017);  Annabelle 3: De Volta para Casa(2019); A Freira (2018); A Maldição da Chorona (2019).

 

Trilogia O Poderoso Chefão

Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Video

Uma visão sobre como funciona a máfia italiana, nesse clássico super premiado do cinema mundial. A saga da Família Corleone em três belos filmes que marcaram a história do cinema, mostrando a intimidade de uma família mafiosa, a passagem de poder de pai para filho e os dilemas de uma américa pós-guerra.

Considerado um dos melhores filmes americanos de todos os tempos pelo American Film Institute, a obra-prima de Francis Ford Coppola apresenta Marlon Brando em seu papel vencedor do Oscar como o patriarca da família Corleone

 

Saga Jogos Vorazes

Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Video

Baseado nos livros de mesmo nome da escritora Suzanne Collins, os livros e os filmes foram sucesso de público e critica e segue ainda hoje como uma obra relevante. Isso porque nele são temas como opressão, as consequências de guerras, pobreza e a fome decorrente dela.

Numa  mistura de reality shows e guerra por sobrevivência os filmes contam a história de Katniss Everdeen na sua luta contra o sistema. Um novo filme já foi anunciado para lançamento no próximo ano.