quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Izolda anuncia medidas sobre precatórios do Fundef e convocação de servidores da Seduc

Foto: Izolda Cela

A governadora Izolda Cela anunciou, nesta quarta-feira, 28, medidas que vão beneficiar professores quanto aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef). Mandatária também informou a convocação de 800 profissionais do cadastro reserva do último concurso da Secretária da Educação do Estado do Ceará (Seduc).       

                            

Quanto ao Fundef, Izolda afirmou que encaminhou duas mensagens à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), uma delas garantindo que o Imposto de Renda desse pagamento não será cobrado dos profissionais. Já a outra estabelece "que os juros sobre esses recursos também serão destinados para o pagamento dos professores".


Já sobre a convocação, Izolda informou que ainda nesta quarta será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) a convocação dos 800 profissionais da Educação do cadastro de reserva do último concurso da Seduc. 


"Seguimos investindo para garantir uma educação cada vez melhor para todos os cearenses", destacou ainda a governadora.


Governadora atende a reivindicações

Izolda frisou que mensagens encaminhadas à Alec atendem as reivindicações feitas por professores, sendo uma delas a isenção de Imposto de Renda (IRPF) sobre os valores dos precatórios. No início deste mês, a gestora informou que aguarda o Supremo Tribunal Federal (STF) liberar o depósito dos recursos.


Izolda lembrou ainda que o Governo do Estado ingressou, ainda neste mês de setembro, com pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para a transferência dos 60% referentes aos precatórios à Caixa Econômica Federal.

 

*Da redação do BFJR com dados do O POVO.