quarta-feira, 28 de setembro de 2022

MP deflagra no Cariri operação Mata Atlântica em Pé em combate ao desmatamento

Foto: Reprodução/Internet

A edição 2022 da Operação Mata Atlântica em Pé no Ceará foi encerrada na última sexta-feira (23/09), com o valor de R$ 1.393.500,00 referente ao resultado de multas aplicadas por desmatamento ilegal em municípios cearenses. A informação foi dada pelo promotor Thiago Marques ao jornalista Farias Júnior nesta quarta-feira (28), na CBN Cariri.

Dentre as cidades do Ceará que receberam a operação, Barbalha e Crato foram contempladas. De acordo com o promotor Thiago Marques, no Cariri haviam mais de 30 hectares mapeados, sendo embargados um em Barbalha, e três no Crato, gerando multas no valor de quase R$ 195.000, que já foram aplicadas, além de restrição ao cadastro de propriedade rural. 

Ainda segundo o promotor, toda a operação foi monitorada via satélite, que hoje consegue identificar modificação feita em até ⅓ de hectare. Perguntado sobre o baixo números de fiscais na região, Thiago respondeu que “O que observamos é um desmantelamento nas equipes de fiscalização do meio ambiente”, afirmou.

Do BFJR com dados da CBN Cariri