quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Brejo Santo realiza cadastramento de agricultores para o programa Garantia Safra 2022/2023


Foi iniciado nesta terça-feira (20) o cadastro de agricultores de Brejo Santo para o Programa Garantia Safra 2022/2023. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário (SMDA), e irá contemplar a classe com o incentivo de R$1200,00, divididos em cinco parcelas de R$240,00.

Para receber o pagamento é necessário comprovar perda de, no mínimo, 50% da produção e que estão com os aportes municipais e estaduais pagos.

O Processo acontece da seguinte forma: ADESÃO de estados, municípios e agricultores/as, VERIFICAÇÃO DE PERDAS e PAGAMENTO aos agricultores com perda comprovada.

O programa Garantia-Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Brejo Santo segue a seguinte programação de cadastramento:
21/09/2022 – (QUARTA-FEIRA)
8h às 13h.
Local: CASA PAROQUIAL DO SITIO LAGOA DO MATO DOS NOBILINOS
Comunidades participantes: LAGOA DO MATO DOS FERREIRA, VILA FELIZ, VILA VERDE, VILA SÃO FRANCISCO E CERU. LAGOA DO MATO DOS NOBILINOS, GERMANA, PAU FERRO MINADOURO, BOQUEIRÃO e adjacências.

*Da redação do BFJR com dados da Ascom PMBS.