quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Cariri: ações policiais resultam na prisão de dois homens por violência doméstica

(Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram presos por ameaça no contexto de violência doméstica na Região do Cariri cearense, nessa terça-feira, 25. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), suspeitos foram autuados em flagrante nas cidades de Antonina do Norte e Assaré.               

   

Segundo órgão de segurança, "as capturas ocorreram logo após acionamentos feitos à Polícia Militar do Ceará (PMCE) acerca de condutas criminosas de homens contra mulheres de suas famílias". O primeiro caso foi registrado no período da manhã, quando policiais foram informados de que um suspeito, sob efeito de álcool, "estaria ameaçando a companheira e sua filha". 


Uma equipe se deslocou até o local e localizou o suspeito, de 63 anos, "consumindo bebida alcoólica em um estabelecimento comercial de sua propriedade". Indivíduo não teria reagido a abordagem. Pasta de segurança relatou que as informações colhidas são de que ele teria ameaçado de morte as mulheres.   

                

Homem, que já acumula uma passagem por tentativa de homicídio, foi conduzido à Delegacia Municipal de Assaré da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), "onde foi autuado em flagrante por ameaça no contexto de violência doméstica".


A segunda prisão ocorreu no período da tarde, quando uma adolescente de 17 anos relatou que havia sido ameaçada pelo companheiro, um homem de 28 anos. De acordo com SSPDS, suspeito tentou fugir quando viu policiais, pulando muros das casas vizinhas, mas foi capturado por agentes. 


Suspeito tem passagens pela Polícia por tráfico de drogas e injúria." Na ocasião, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional do Crato da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por ameaça e injúria no contexto de violência doméstica", informou pasta. 



*Da redação do BFJR com dados do O POVO.