quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Tragédia em escola de Sobral: tiro que matou e feriu estudantes foi acidental

(Foto: Thais Mesquita)

Um único tiro, disparado de dentro de uma mochila, foi responsável por matar um adolescente e ferir outros dois em uma escola de Sobral, no dia 5 de outubro. A conclusão é da perícia feita Polícia Civil, que afirmou que os jovens atingidos estavam sentados na mesma fileira de carteiras. Ainda conforme as investigações, o estudante que levou a arma estaria se protegendo de bullying, mas os colegas atingidos não seriam os autores da prática.  


As investigações do crime de homicídio foram concluídas na terça-feira, 22, após 27 pessoas serem ouvidas e mais de 30 depoimentos. Conforme a Polícia, o adolescente levou uma pistola para sala de aula e, assumindo o risco da produção do resultado, efetuou um disparo não intencional que atingiu três colegas na sala de aula. 


O responsável pelo tiro foi autuado no ato infracional análogo a homicídio doloso e tentativa de homicídio. Com a conclusão do procedimento policial, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.                           

Paralelo às investigações do caso, a Polícia Civil instaurou outro inquérito policial para esclarecer como o adolescente teve acesso à pistola utilizada no crime, uma arma legalmente adquirida por um Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC). O proprietário da arma foi preso temporariamente no último dia 19. O homem é investigado pela prática de comércio ilegal de arma de fogo.

 

*Da redação do BFJR com dados do O POVO.