sábado, 1 de outubro de 2022

Urnas eletrônicas de Juazeiro do Norte participarão de Teste de Integridade


Duas urnas de Juazeiro do Norte foram sorteadas para realização do Teste de Integridade do TSE no estado do Ceará. Foram selecionadas as seções 11 da 28ª zona e 57 da 119ª ZE/CE em sorteio realizado hoje, 1º/10, transmitido ao vivo pelo canal oficial do TRE-CE no YouTube.

No início da tarde, as urnas sairão do Aeroporto de Juazeiro do Norte, de helicóptero para Campos Sales, de onde seguirão para Fortaleza de avião, acompanhadas de servidores do Tribunal. 

Na capital, será realizado um processo de votação simulado. Trata-se de um evento de auditoria de verificação de funcionamento das urnas eletrônicas em condições normais de uso, ou seja, prontas para a votação oficial. 

O processo de votação acontecerá paralelamente às eleições, no dia 2 de outubro. Em 2022, 27 urnas de seções foram submetidas ao Teste de Integridade no TRE-CE. Uma urna do Crato também foi sorteada e seguirá o mesmo trajeto que as de Juazeiro do Norte. 

Os cartórios eleitorais da 28ª e 119ª zona darão carga em duas novas urnas que serão utilizadas, amanhã, nas seções oficiais.

*Da redação do BFJ, com dados da assessoria de imprensa do TRE-CE.