terça-feira, 29 de novembro de 2022

"Ceará terá presença garantida na Esplanada dos Ministérios", diz Guimarães

Foto: Reprodução/O POVO

O deputado federal José Guimarães (PT), vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, garantiu, nesta segunda-feira, 28, a presença de cearenses nas pastas da nova gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Em entrevista às rádios O POVO CBN e CBN Cariri, o deputado falou sobre a alta possibilidade de nomes do estado integrarem o novo governo, principalmente pelo resultado das eleições deste ano. "Eu acho que nós temos boas chances. Os nomes que você citou e outros nomes também podem estar na mesa de conversas com o presidente Lula, de forma que o nosso estado possa ter presença garantida. Eu posso assegurar aos cearenses, o Ceará terá presença garantida na Esplanada dos Ministérios", destacou. Participaram da conversa os jornalistas Jocélio Leal, Farias Júnior e Nathally Kimberly. 

Além de ser um dos estados em que Lula venceu com grande vantagem - 69,97% dos votos -, o eleitorado cearense elegeu o ex-governador Camilo Santana (PT) para o cargo no Senado e Elmano de Freitas (PT) para governador.

Fonte: O POVO