quarta-feira, 1 de março de 2023

Jati - Avó é conduzida a DP suspeita de tentativa de periclitação da vida ou saúde da neta de 11 anos


Na noite desta terça-feira (28), uma mulher foi levada a delegacia regional de Policia Civil de Brejo Santo, suspeita de tentativa de periclitação e da vida ou saúde (Ação de periclitar, de criar uma situação perigosa ou de colocar alguém em perigo) contra a própria neta, uma menina de 11 anos em Jati.

De acordo com informações da PM de Jati, chegando ao local os policiais encontraram uma moradora do imóvel de 58 anos de idade a qual teria relatado ser avó da vitima, uma menina de 11 anos, tendo os militares percebido que a mulher apresentava sinais de embriagues. Ainda segundo a Polícia, a avó falou que a criança estava morando com ela fazia algum tempo, pois o pai da garota havia viajado para outro estado a procura de emprego.

A mulher disse ainda que não teria agredido a neta, nem tampouco ameaçou ou ofendeu a criança, e que apenas discutiu com a menina e por esse motivo os vizinhos teriam acionado a polícia. Na sequência foi conversado com a criança a qual confirmou que estava morando com a avó com quem o pai a deixou e viajou para outro estado a procura de trabalho, mas apresentou uma versão complexa e informou que avó a maltratava, e que havia sido queimada com cigarros, e ameaçada pela avó, entretanto a menina não apresentava nenhuma lesão pelo corpo.

Diante da situação, os PMs acionaram o conselho tutelar do município e todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo, para as medidas cabíveis. Na 21ª DRPC, a criança foi submetida a exame de corpo de delito, não sendo constatado nenhum tipo de lesão na mesma, não ficando claro informar se realmente aconteceu uma agressão ou ameaça por parte da avó contra a criança. Os militares que atenderam a ocorrência afirmaram não ter sido localizada nenhuma testemunha apta a esclarecer os fatos.

As agentes do conselho tutelar de Jati-CE realizaram uma oitiva com a criança e chegaram a mesma conclusão, e entendeu não ser possível nenhum ato flagrancial por conta da incerteza a cerca dos fatos. Por fim, em razão da senhora Carlita está embriagada a criança irá permanecer aos cuidados do Conselho tutelar.

*Fonte: ASCOM PMCE.