![]() |
Foto: Divulgação |
O presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Adelvânio Francisco, afirmou que a implantação do novo piso salarial nacional da enfermagem, segundo pesquisa da instituição, pode provocar demissões de profissionais de saúde e o fechamento de centenas de hospitais privados. A medida pode impactar em até 40% dos empregos pelo Brasil.
Em entrevista à rádio O POVO CBN, Adelvânio trouxe dados de um estudo recente elaborado pela LCA Consultoria para FBH. Ele destacou que compreende a necessidade da aprovação do piso, no entanto, alerta que os novos valores devem impactar, principalmente, os empreendimentos de médio e pequeno porte.
"A expectativa que nós temos é que irá ocorrer de 30% a 40% a diminuição dos nossos funcionários. Porque é impossível. Muitos dos nossos pequenos e médios hospitais eles não vão conseguir estabelecer uma normativa de funcionamento. Provavelmente eles vão fechar realmente suas portas. E nós também nos preocupamos com os próprios colaboradores, enfermeiros, técnicos e auxiliares", disse o presidente.
Fonte: O POVO