![]() |
Foto: Arquivo pessoal |
“Somos todos devotos do Padre Cícero. Nós fomos criados peregrinando para Juazeiro. Meus avós faziam esse percurso a pé. E há um ano nós resolvemos iniciar essa romaria de bicicleta”, afirma um dos idealizadores do pedal, Donizete Emanoel Couto.
No percurso, alguns contratempos, como bicicletas quebradas e a dor no corpo. Mas a turma já bastante experiente no pedal conseguiu finalizar o desafio. Alguns fizeram o trajeto pela segunda vez. Mas para o devoto Messias Vasconcelos, de 32 anos, essa foi a primeira vez. E a fé foi essencial.
"É uma das melhores coisas que fiz na minha vida. Um grande desafio vencido pela fé. É uma mistura de desafio com satisfação religiosa. É a hora de ver seus limites, enfrentrar as dificuldades. Um trabalho muito forte com o corpo e com a mente. A gente faz na fé, pela Mãe das Dores e pelo Padre Cícero", afirmou.
A primeira parada foi na Basílica de Nossa Senhora das Dores. A colina do Horto também não poderia deixar de ser visitada. Lá os ciclistas deixaram fotos e outros objetos como sinal de dever e promessas cumpridas.
*Fonte: g1