![]() |
Foto: Reprodução/O POVO |
Após lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará, o mutirão de cirurgias do Estado inicia nesta segunda-feira, 10, com a participação de hospitais municipais. Anteriormente, apenas unidades particulares e sem fins lucrativos poderiam fazer o convênio com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para atender a fila de pacientes que aguardam um procedimento.
Na cidade de São Benedito, o governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que nesta segunda-feira já há pessoas sendo operadas, sendo oito da própria cidade e quatro de municípios vizinhos.
“A cirurgia feita aqui terá o mesmo valor a ser pago por uma cirurgia realizada em Juazeiro, por exemplo. Vamos garantir a máxima transparência e eficiência porque o nosso povo quer deixar de esperar tanto tempo. As decisões do nosso Governo priorizam, acima de tudo, a melhoria de vida do povo do Ceará”, afirmou o governador durante o lançamento do mutirão estadual para realização de cirurgias eletivas.
Segundo ele, o mutirão tem previsão de R$ 135 milhões de investimento inicial para realização das 30 mil cirurgias programadas. “Se for preciso mais, o Estado vai complementar o recurso", disse.
Fonte: O POVO