Uma mulher de 41 anos, identificada como Gizely Gonçalves, foi assassinada pelo companheiro na madrugada deste domingo, 18 de maio, em uma residência no município de Tamboril, localizado a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza.
O crime ocorreu no distrito de Boa Esperança, e o suspeito foi identificado como Pedro Rodrigues, de 46 anos. Segundo relatos de vizinhos, a casa onde o crime aconteceu pertence à sogra da vítima, mãe do suspeito. Não há informações sobre a presença da mãe dele no local no momento do crime.
De acordo com o relatório policial, Pedro ligou para os vizinhos por volta das 3 horas da manhã, afirmando que havia "feito besteira" com Gizely. Ao chegarem à residência, os vizinhos encontraram a vítima já morta e ensanguentada, e imediatamente acionaram a Polícia.
Os vizinhos informaram aos policiais que o crime pode ter sido motivado por ciúmes. Contudo, quando os militares chegaram, Pedro Rodrigues já havia fugido e permanece foragido. As buscas pelo suspeito continuam.
Gizely trabalhava como empregada doméstica e estava separada do marido, embora ainda figurasse como casada legalmente. Ela mantinha um novo relacionamento com Pedro.
O secretário de Segurança Pública de Tamboril, Gláubio Campos, destacou que o município conta com uma patrulha Maria da Penha, em parceria com a Polícia Militar, para visitar mulheres com medidas protetivas. No entanto, Gizely não possuía nenhum boletim de ocorrência contra Pedro nem havia solicitado medida protetiva.