quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Facção criminosa ordenou morte após tio de vigilante publicar na internet que 'quem manda em Sobral é a Polícia'


A execução de um vigilante no Laboratório Larbos, no Centro de Sobral, teria sido ordenada pela facção carioca Comando Vermelho (CV). Segundo apuração, o alvo dos criminosos seria o tio da vítima, mas, por engano, João Victor Santos do Nascimento acabou morto a tiros na última segunda-feira (1º), em seu primeiro dia de trabalho.

Paulo Henrique Silva Pinto foi preso em flagrante sob suspeita de participação no crime. Há indícios de que uma mulher também tenha integrado a ação criminosa. Testemunhas apontam que o grupo acreditava que o tio da vítima estaria de serviço no local no momento do ataque.

Dias antes, esse tio havia publicado nas redes sociais um vídeo afirmando que “quem manda em Sobral não são as facções, e sim a Polícia”. Após a declaração, ele passou a ser considerado uma “carta marcada” pelos criminosos, conforme relatam documentos da investigação.

Durante depoimento, o suspeito preso afirmou que uma mulher foi até sua residência e ordenou que fossem ao laboratório para “fazer um corre”. Ainda segundo ele, a ordem era matar um vigilante, sob a justificativa de que, se não cumprissem a missão, seriam eles os próximos a morrer.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com dados do Diário do Nordeste.