domingo, 2 de novembro de 2025

Interior do Ceará - Homem é preso suspeito de mandar matar o próprio pai


Três homens foram presos na noite desta sexta-feira (31) suspeitos de envolvimento no assassinato de Robson Calixto da Silva, de 51 anos, morto a facadas e pauladas na localidade de Peixe, Zona Rural de Nova Russas, no Sertão dos Crateús. Segundo o Auto de Prisão em Flagrante (APF), o crime teria sido encomendado pelo próprio filho da vítima, Ronaldo Oliveira da Silva, de 27 anos, que contou com a ajuda de Bruno Oliveira do Nascimento, 23, e Fernando de Oliveira de Sousa, conhecido como “Foguinho”, 20.

De acordo com o APF, Ronaldo afirmou que cometeu o crime em razão de supostas agressões do pai contra sua mãe. O corpo de Robson foi encontrado em uma estrada carroçável, e próximo ao local a polícia localizou um pedaço de madeira com marcas de sangue. Inicialmente, Ronaldo alegou que o pai havia saído para assistir a uma partida de futebol, mas, após ser confrontado com relatos de testemunhas, demonstrou nervosismo e acabou confessando o homicídio.

Ronaldo relatou que Bruno aguardava a vítima no local do crime, enquanto Fernando o acompanhava de moto. No momento em que Robson chegou, “Foguinho” teria dado uma paulada, seguida de várias facadas desferidas por Ronaldo e Bruno. Fernando confessou ter participado do assassinato em troca de R$ 200 prometidos por Ronaldo. Após audiência de custódia neste sábado (1º), a Justiça decretou prisão preventiva para Ronaldo e Fernando, enquanto Bruno foi liberado com uso de tornozeleira eletrônica.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do O Povo