quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Operação Integração prende 246 pessoas e apreende 58 armas no Ceará


Uma grande operação das forças de segurança do Ceará resultou em 246 prisões e na apreensão de 58 armas de fogo no último fim de semana. A “Operação Integração Saturação Total”, realizada entre a noite de sexta-feira (7) e a manhã de segunda-feira (10), também retirou das ruas 9,79 quilos de entorpecentes. A ação, coordenada pelo Governo do Estado, teve como objetivo intensificar o combate à criminalidade e reduzir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs).

De acordo com o delegado Harley Filho, da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), a ofensiva teve como foco alvos específicos ligados a organizações criminosas. “Foram capturados diversos homicidas e integrantes de facções, não apenas em Fortaleza, mas também em áreas estratégicas da Região Metropolitana e do Interior Norte”, explicou. Do total, 219 prisões foram em flagrante e 27 correspondem a mandados em aberto.

O maior número de prisões ocorreu no Interior do estado, com destaque para a Região Sul, que registrou 72 capturas, seguida pela Região Norte, com 45. Em Fortaleza, foram 58 prisões, e outras 44 aconteceram na Região Metropolitana. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos responderão por crimes como homicídio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, furto, organização criminosa e violência doméstica.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do O Povo