Três atiradores esportivos com registros cancelados foram presos nesta quinta-feira (27) durante a Operação Cancellatus, realizada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) na Região Sul do Estado. A ofensiva ocorreu nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Várzea Alegre, onde os agentes localizaram 14 armas de fogo e aproximadamente mil munições de diversos calibres em posse dos suspeitos.
De acordo com a PCCE, os Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) estavam com seus registros suspensos pelo Exército Brasileiro. Com a irregularidade identificada, a Polícia Civil solicitou mandados de busca e apreensão, que foram autorizados pela Justiça. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais confirmaram a posse ilegal do armamento.
Os três homens, com idades de 40, 60 e 64 anos, foram conduzidos à unidade policial e autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, eles foram colocados à disposição da Justiça, que dará continuidade ao processo criminal decorrente das apreensões.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do CN7