Uma mulher de 41 anos conseguiu escapar, nesta semana, de uma residência onde era mantida em cárcere privado no município de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Segundo a Guarda Municipal, além de impedida de deixar o imóvel, ela era submetida a constantes sessões de tortura praticadas pelo companheiro e pela sogra.
A vítima relatou aos agentes que a violência ocorria havia pelo menos dois anos. Ela foi encontrada muito abalada e pedindo ajuda nas proximidades da praça José Geraldo da Cruz, onde conseguiu acionar a Guarda Municipal.
Ao se deslocarem até o endereço indicado, as equipes localizaram e prenderam o suspeito, de 43 anos, e a mãe dele, de 70 anos. De acordo com o depoimento da mulher, a idosa também participava ativamente das agressões, que aconteciam de forma contínua, tanto de dia quanto à noite.
A vítima apresentava diversas lesões pelo corpo — nos braços, costas, mãos, pernas, pescoço e rosto — além de marcas compatíveis com queimaduras, sinais de sufocamento e de amarração. Ela recebeu atendimento e foi encaminhada para os procedimentos de proteção e investigação cabíveis.
*Da redação do BFJR, com dados do G1.