Um motorista do transporte escolar da prefeitura de Juazeiro do Norte foi preso, acusado de furtar combustível de veículos oficiais. A prisão ocorreu após uma investigação que identificou movimentações suspeitas e denúncias internas relacionadas ao abastecimento de veículos que pertencem ao poder público municipal.
Segundo denúncias, o suspeito levava o veículo para uma garagem onde fazia a subtração do combustível. O secretário da Segurança Pública foi ao local e flagrou o momento em que o mesmo fazia uso de uma mangueira e um tambor para transferir o combustível. No primeiro momento o acusado afirmou que a retirada do diesel era pra "tirar do prego”um outro veículo. Levado à delegacia, o acusado terminou confessando o crime e ficou preso. As investigações seguem para apurar a extensão do desvio: quantidade de combustível retirado, período em que o furto ocorreu e eventual participação de outras pessoas.
A população acompanha a investigação, aguardando que as responsabilidades sejam apuradas e os responsáveis respondam conforme a lei.
*Da redação do Blog do Farias Júnior.