A Polícia Militar do Ceará (PMCE) recebeu, na manhã desta terça-feira (30), em Fortaleza, um reforço de 82 fuzis e 15 drones que serão utilizados em ações do Comando Tático e no patrulhamento rural, tanto no Interior quanto na Capital. Os drones serão destinados aos setores de inteligência da corporação. A entrega foi realizada pelo governador Elmano de Freitas (PT) e contou com investimento aproximado de R$ 1,5 milhão.
Segundo o Governo do Estado, com a nova remessa de armamentos, o Ceará ultrapassa a marca de 4 mil armas de fogo entregues às polícias Civil e Militar nos últimos dois anos. O comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, informou que os equipamentos serão distribuídos entre os 34 batalhões da corporação. “Essas armas e os drones vão ser distribuídos em todas as unidades, atuando nas forças táticas e nas patrulhas rurais”, afirmou.
Além do novo armamento, a PMCE deve receber, a partir da segunda quinzena de janeiro, 136 viaturas blindadas. De acordo com Sinval Sampaio, parte dos veículos será utilizada para substituir viaturas atualmente locadas, ampliando a estrutura e a segurança das operações policiais no Estado.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do O Povo