Seis pessoas foram presas neste domingo (7) suspeitas de tentar fraudar o concurso público da Prefeitura de Tauá, no interior do Ceará. As prisões ocorreram após uma operação da Polícia Civil, que identificou os envolvidos e realizou abordagens nos locais de prova.
A primeira ação aconteceu em uma escola no bairro Colibris, onde quatro homens, de 44, 26, 44 e 46 anos, foram detidos. Com eles, os policiais apreenderam um ponto eletrônico, uma bateria do equipamento, anotações de gabarito, smartwatches e aparelhos celulares.
Em uma universidade, outros dois suspeitos foram presos: uma mulher de 29 anos, que portava um documento de outra pessoa e um caderno de prova falso; e um homem de 44 anos, flagrado com o caderno de prova original, que teria sido entregue a ele pela mulher.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Tauá. Os cinco homens foram autuados em flagrante por crime contra a fé pública. A mulher também responderá por crime contra a fé pública e pelo uso de documento falso.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar se o grupo está envolvido em outras práticas criminosas.
*Da redação BFJR, com dados do G1