segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Vergonha! Policial é preso em Fortaleza após assaltar motorista de aplicativo com arma da PM

Uma ação criminosa envolvendo um agente da segurança pública chocou a capital cearense na última sexta-feira (23). Um cabo militar da ativa e um comparsa foram presos em flagrante após realizar um assalto contra um motorista de aplicativo no centro da capital. O crime ganha contornos ainda mais graves pelo fato de o suspeito ter utilizado a própria arma de serviço da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para render a vítima.

De acordo com informações do portal G1 Ceará, a prisão ocorreu após o motorista conseguir perseguir, atropelar os acusados e sinalizar para uma viatura que realizava patrulhamento na região. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) já instaurou um processo administrativo para apurar o caso, que pode culminar na expulsão do agente. 

Essa não é a primeira vez que o cabo se envolve em um crime. Em outubro do ano passado, ele foi denunciado pelo Ministério Público por pertencer a um grupo de 16 agentes que recebiam propina de criminosos para não realizar o patrulhamento na região da Grande Messejana.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com G1.