A mãe de um adolescente de 12 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) denuncia que o menino foi expulso da escola particular em que estudava após ter uma crise e "empurrar" outro aluno e uma professora. A mãe registrou um boletim de ocorrência contra a instituição de ensino e alega que, antes do episódio, a escola não vinha fornecendo o acompanhamento adequado à criança.
O caso ocorreu em um colégio particular da cidade de Juazeiro do Norte, Cariri cearense, na manhã desta quarta-feira (11). Ao g1, o Colégio Domum disse que o estudante foi expulso após agredir dois colegas e uma professora de Educação Física, o que "vai contra o regimento interno da instituição".
A mãe do menino, a professora Joelma Oliveira, diz que a escola tentou impedir que ele assistisse aula nesta quarta-feira, antes ainda de receber qualquer documento formal de rescisão de matrícula, por isso a Polícia Militar foi acionada. Ele acabou assistindo às aulas normalmente e, após o fim das aulas, a mãe recebeu oficialmente o informe de rescisão.
*G1