A empresária Amanda Vasconcelos, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique — que forma dupla com Juliano — foi presa na segunda-feira (2) em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo a polícia local, a detenção ocorreu após ela desobedecer ordens policiais e conduzir um veículo com habilitação considerada inválida.
De acordo com informações do Gabinete do Xerife do Condado de Orange (Orange County Sheriff’s Office), Amanda foi autuada inicialmente com base no código 316.1935(2), que caracteriza a tentativa de fuga ou de eludir a polícia com o uso de luzes e sirene ativadas. O delito é classificado como crime grave de terceiro grau (felony third degree) e, conforme a legislação local, é entendido como uma conduta que coloca a segurança pública em risco.
Ainda segundo o relatório, esse tipo de infração pode resultar em pena de até cinco anos de prisão, multa que pode chegar a US$ 5 mil, suspensão da carteira de motorista por um período que varia entre um e cinco anos, além de registro criminal permanente.
A empresária também foi acusada de um segundo crime, previsto no código 322.03, que se refere à condução de veículo com carteira de habilitação inválida. Essa infração é considerada de menor gravidade em relação ao crime classificado como “felony”.
*Da redação do BFJR, com dados da CNN
*Foto: Reprodução/ Current Inmate Database