sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Itumbiara - O que se sabe até agora sobre o caso que chocou o Brasil.

O secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos, de 12 e 8 anos, e, em seguida, tirou a própria vida na madrugada desta quinta-feira (12), em um condomínio no município do sul de Goiás. Ele era genro do prefeito da cidade, Dione Araújo (União Brasil). Horas antes do crime, Thales publicou nas redes sociais uma mensagem direcionada aos filhos: “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o secretário efetuou disparos contra as crianças dentro da residência e, em seguida, atirou contra si. O filho mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos. Já o irmão, de 8 anos, foi encaminhado ao Hospital Estadual de Itumbiara, onde permanece internado em estado gravíssimo. Inicialmente, a corporação informou que as duas crianças haviam morrido, mas corrigiram a informação posteriormente.

Antes do crime, Thales Machado publicou uma carta de despedida nas redes sociais, na qual pediu desculpas a familiares e amigos e relatou dificuldades no casamento, mencionando uma suposta traição da esposa, que estaria viajando no momento do ocorrido. A motivação, no entanto, ainda é apurada. A ocorrência foi atendida inicialmente pela Polícia Militar de Goiás. Em nota, a PCGO informou que instaurou inquérito e que o caso é tratado, até o momento, como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio. Não há indícios de participação de terceiros, e as investigações continuam.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Metrópoles