O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no sul de Goiás, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida na noite da quarta-feira (11). A informação foi confirmada pela Polícia Militar à TV Anhanguera. Thales era genro do prefeito Dione Araújo.
O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. Já a criança mais nova, de 8 anos, passou por cirurgia e permanece internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, conforme a Secretaria de Comunicação do município.
Horas antes do crime, o secretário publicou um vídeo nas redes sociais ao lado dos filhos, declarando amor aos dois. A Polícia Militar informou que foi acionada, isolou a área e preservou o local até a chegada das equipes responsáveis pela perícia. Os corpos do pai e do filho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil instaurou procedimento para investigar o caso.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 Ceará