Os órgãos da administração pública estadual do Ceará terão expediente reduzido na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) pelo governador Elmano de Freitas.
De acordo com o governador, o funcionamento dos órgãos estaduais ocorrerá até o meio-dia. A partida do Brasil está marcada para as 14h e definirá a permanência da equipe na competição. O adversário da seleção ainda será conhecido nesta quinta-feira, podendo ser Holanda, Japão ou Suécia.
Em publicação, Elmano destacou que a medida permitirá que os servidores acompanhem o confronto decisivo da equipe brasileira. “Informo que na próxima segunda-feira, dia 29, o expediente do Governo do Ceará será até meio-dia. Será dia de torcer pela nossa Seleção no jogo decisivo da segunda fase da Copa do Mundo. Serviços essenciais funcionarão em regime de plantão”, afirmou.
Segundo o comunicado, os serviços considerados essenciais permanecerão em funcionamento por meio de plantões para garantir o atendimento à população.