terça-feira, 21 de novembro de 2017

Em todo Ceará - 111 assaltantes de banco foram capturados

A prática de crimes contra agências bancárias do Estado do Ceará resultou, de janeiro deste ano até a última sexta-feira (17), na captura de 111 acusados.


O número foi contabilizado após a prisão de mais três suspeitos de ataques. O trio, que faz parte de uma quadrilha interestadual, seria responsável por outras ações em instituições localizadas em estados do Nordeste.

Ontem, em coletiva de imprensa realizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, afirmou que Alexandro Wagner Moreira, Jocelito Alves Moreira e Sergino Constante da Silva Junior, foram capturados após tentativa de furto contra a agência bancária do Santander, localizada na Avenida Santos Dumont.

De acordo com Vilarinho, o trio composto por integrantes naturais de Santa Catarina e Paraná, se preparava para atacar, pelo menos, outras cinco agências no Estado. Três dias após a prisão, a Polícia Civil do Ceará constatou que os homens cometeram crimes contra bancos nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Esses indivíduos alugaram um carro em São Paulo, no mês de maio, e vieram subindo o Brasil até chegar ao Ceará. Já foram presos pela Polícia Federal e têm antecedentes criminais em outros estados pelo crime de tráfico de drogas. Vamos investigar se participaram de outras ações aqui. Com a divulgação da prisão, esperamos que apareçam mais agências de outros estados vítimas de ataques, conta o titular da DRF.

Fonte: Princesanews