quarta-feira, 11 de julho de 2018

Luto no Rádio - Morre Gledson Serafim


Nosso primeiro contato foi em dezembro de 2012 quando cheguei na Rádio Globo/O Povo. Serafim já havia sofrido um dos seus vários AVC´s e estava se recuperando. Diariamente fazia suas pesquisas, acompanhava tudo e sabia de muita coisa, das atualidades e do que havia acontecido na história do esporte e do rádio cearense nas últimas décadas. 



Apaixonado pelo rádio, sonhava em voltar aos microfones. Foram muitas seções de fonoaudiologia, horas e horas de treinos, leituras e gravações em estúdio, até que um dia ele conseguiu voltar ao ar, reforçando a equipe do nosso Manhã da Globo que já contava com grandes nomes.
  

"Linhaça serve pra isso, gergelim, serve para aquilo, Chia é fundamental pra perder peso".

"12 por 8, 12 por 8, pressão de menino, 12 por 8"

"E sua pressão como está? Se cuide, se cuide!".

Alan Neto - Farias Júnior - Gledson Serafim
Eram verdadeiros mantras que todos ouvíamos do "Serafa" ou "Serafim" como nos acostumamos a chamá-lo. Até que um dia, veio outro AVC que nos privou da sua companhia. De lá pra cá, muita luta e o descanso final (prefiro encarar assim) em casa na manhã desta quarta-feira, 11, aos 69 anos. Vítima de três AVC's, ele estava internado há 20 dias no hospital Antônio Prudente, em Fortaleza, para tratar uma pneumonia e teve alta nessa terça-feira, 10. Descanse em paz Serafim.