sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Cariri - Operação Sorriso realizará 60 cirurgias gratuitas

Está sendo realizada a triagem de pacientes com fissuras-labiais e palatinas de qualquer idade, para realização gratuita de cirurgia de correção, na Clínica Escola de Odontologia da UNILEÃO. A ação está sendo trazida para o Cariri pelo professor do curso de Odontologia Romildo Bringel, em parceria com a ONG de atuação internacional Operação Sorriso.


Presente no Brasil desde 1997, a Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Realizam missões cirúrgicas para operar gratuitamente crianças e adultos carentes com deformidades faciais ? especialmente lábio leporino e fenda palatina ? e devolver-lhes o sorriso, abrindo caminho para coisas tão simples, como passar um batom ou arrumar um emprego.

A cada 3 minutos uma criança nasce com fissura no mundo. A fissura labiopalatina rouba o sorriso e impede essas crianças de serem alfabetizadas, se alimentarem e falarem corretamente. O objetivo das cirurgias é mudar para sempre a vida delas, devolvendo a essas pessoas o sorriso, a autoestima e a perspectiva de inclusão social.

Serão realizadas 60 cirurgias gratuitas, no Hospital São Raimundo, em Crato, no mês de Outubro. Os candidatos para a cirurgia podem ser de qualquer idade, cidade ou estado. Para participar da triagem basta comparecer na Clínica Escola de Odontologia UNILEÃO, em qualquer segunda-feira do mês de Setembro a partir das 8h.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com UNILEÃO