sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Ceará - Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra universitária

A denúncia de estupro de uma estudante da Universidade de Fortaleza (Unifor) nos arredores do campus, no bairro Edson Queiroz, está sendo investigada pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Defesa da Mulher. A informação é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
 
Segundo nota da SSPDS, a vítima, de 33 anos, foi encaminhada para exame de corpo de delito na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e logo depois encaminhada à uma unidade de saúde, na noite dessa quinta-feira, 25. Segundo a Polícia, "mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais". 
 
O Observatório da Intolerância Política e Ideológica do Ceará, vinculado à Defensoria Pública do Estado, está acompanhando o caso. Por meio de nota, o grupo afirma que "todos os procedimentos cabíveis" nas esferas legal e criminal estão sendo tomados para identificar os autores do crime. 
 
"Os detalhes do caso são sigilosos em respeito à privacidade e à segurança da vítima", afirma o observatório.
 
Nesta sexta-feira, 26, estudantes da Unifor realizam ato na universidade para repudiar o abuso sexual. No fim desta manhã, eles estão se concentrando na avenida Washington Soares.  
 
A denúncia acontece após caso de racismo ter sido registrado dentro da faculdade no último dia 11 de outubro. Em nota ao O POVO Online à época, a Unifor afirmou repudiar a ocorrência. Procurada nesta sexta para comentar a ocorrência desta semana, a Unifor informou que vai se pronunciar.

Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPOVO*