terça-feira, 20 de novembro de 2018

Autoridades prestigiam o evento de inauguração da Rádio O POVO/CBN Cariri

Foto Farias Neto
Nesta terça-feira (20), às 9h, aconteceu no Centro de Convenções do Cariri a inauguração da  rádio O POVO/CBN Cariri.



Com cobertura especial para a rádio, o evento contou com a participação de jornalistas como Luiz Viana, Eliomar de Lima e Maisa Vasconcelos. Além do governador eleito Camilo Santana e o presidente do senado Eunício Oliveira, como também prefeitos e vereadores dos municípios da região.

A grade diária inclui uma programação nacional com notícias sobre os bastidores do poder, acontecimentos econômicos e políticos em Brasília e outros estados. Pela manhã, o programa O POVO no Rádio terá edição diária apresentada pelo jornalista Farias Júnior, que também coordena a rádio. Com pauta voltada para questões exclusivas do Cariri, o programa se inicia às 9 horas e tem cerca de 1h40min de duração.

Região de destaque cultural, econômico e político, o Cariri irá dialogar entre as notícias locais e o conteúdo nacional da CBN. "Não tinha nenhuma emissora de rádio 100% jornalística. Então chegamos com a responsabilidade de manter a região bem informada, com o mesmo padrão de qualidade que a CBN adota no País todo. Teremos a primeira rede jornalística de rádio do Estado operando com informações checadas e em tempo real", afirma Arlen Medina Néri, diretor-geral de jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO.
 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPOVO*