quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Brejo Santo - Município recebe mais um Selo Verde



A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) divulgou os resultados do Programa Selo Município Verde (PSMV) e Certificação Praia Limpa, nesta quarta-feira (21), às 15hs, durante solenidade no Auditório do Iate Plaza Hotel, na Av. Beira Mar, 4573, bairro Mucuripe, em Fortaleza. De acordo com as avaliações técnicas, 24 municípios, sete na categoria B e 17 na categoria C, foram certificados na 12ª edição do PSMV. Já o Praia Limpa, em sua 4a edição, concede a certificação para dez praias, distribuídas em sete municípios do Estado.

Para o secretário Artur Bruno, é um reconhecimento do Governo do Estado, aos municípios que “realmente estão fazendo a diferença” na área ambiental. “Entregue de dois em dois anos, o Selo Verde certifica as gestões que mais se destacaram nas políticas ambientais. Podemos traduzir o resultado da avaliação do PSMV como um Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) do município.”, afirma Bruno. Os 24 municípios classificados receberão da SEMA a Certificação e a Premiação Selo Município Verde.

Na Categoria B estão classificados os seguintes municípios: Barreira, Brejo Santo, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Novo Oriente e Sobral. Na categoria C: Acaraú, Acopiara, Bela Cruz, Crato, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Icapuí, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Nova Olinda, Nova Russas, Pacatuba, Piquet Carneiro, Várzea Alegre.

Segundo a prefeita de Brejo Santo, Dra. Teresa Landim "esse reconhecimento mostra o compromisso da gestão municipal em cuidar do meio ambiente, apesar das dificuldades causadas pela crise financeira". 

"Brejo Santo é um dos poucos municípios do estado a contar com Aterro Sanitário, além de realizar coleta seletivo no centro da cidade", a afirmação foi do secretário do meio ambiente Vicente Emídio (Ximba).    

*Da redação do Blog do Farias Júnior