quarta-feira, 21 de novembro de 2018

O POVO de hoje repercute inauguração da CBN CARIRI

O grande evento de inauguração da Rádio OPOVO CBN, realizado ontem no Centro de Convenções do Cariri é destaque na edição de hoje do jornal O POVO. Leia matéria na íntegra:


O mundo ouvirá o Cariri. E o Cariri ouvirá o mundo. Foi inaugurada ontem, em solenidade no Centro de Convenções, no Crato, a Rádio O POVO CBN Cariri. Com a missão de levar programação nacional, estadual e local para as 23 cidades integrantes da região, a emissora opera na frequência 93,5 FM. Em tempos de notícias falsas, boatos sem fundamentos e debates cada vez mais acalorados, o novo braço do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) chega com notícias de qualidade ? apuradas e pautadas com a seriedade tão característica da empresa que completou 90 anos em 2018.

A grade local tem como destaque O POVO no Rádio, comandado pelo jornalista Farias Júnior. Sempre a partir das 8 horas e com 1h40min de duração, de segunda a sexta-feira, o programa se propõe a veicular pautas específicas do Cariri ? com suas gentes e seus saberes. Às 17 horas, uma nova edição do O POVO no Rádio entra no ar para traçar conexões com as cidades caririenses e a Capital. Além de âncora, Farias Júnior também é coordenador da rádio.

 "O Cariri evoluiu socialmente, culturalmente, economicamente e politicamente. Essa evolução permite que essa região conviva com uma imprensa séria, uma imprensa apartidária, uma imprensa que faça jornalismo de qualidade. Com honestidade. Com transparência. Sempre investigativa e plural", destacou a presidente do GCOP, Luciana Dummar. O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, e o governador reeleito do Ceará, Camilo Santana, falaram durante a cerimônia de lançamento. 

 O GCOP também está presente na região através de suas plataformas digitais e da Revista O POVO Cariri, especializada em contar histórias de empreendedores, personalidades e artistas. Agora, com a rádio, esse braço se amplia e vai contemplar ainda mais temas locais. "É uma região que pulsa muito, tanto por uma questão editorial, mas também que cresce muito do ponto de vista de construção civil e de negócios. Para a gente é muito importante estar, pois a CBN precisa estar onde está o povo", diz Juliana Paiva, de gestões da Rede de Afiliadas da CBN. Por 17 anos consecutivos, a emissora é apontada como a de maior prestígio e a 4ª mais admirada pelo mercado, segundo levantamento da consultoria Troiano Branding.

"Parabéns para o Grupo O POVO que está investindo em rádio e em  jornalismo numa região tão importante para o Ceará e para o Brasil

culturalmente, economicamente. É ver que o rádio tem feito o papel de manter os valores jornalísticos em um momento em que a sociedade precisa aprender mais a conviver com várias opiniões, com vários pensamentos", elucida Ricardo Gandour, diretor executivo da CBN. A equipe que faz a emissora no Cariri é constituída por jornalistas e comunicadores da região.

"Que a CBN seja muito bem-vinda e chega em boa hora. A sociedade como um todo está precisando de informações completas, sérias e sem aquele tradicional editorial", pontuou Arnon Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte.
 

Autoridades, líderes religiosos, mestres da cultura e empresários passaram pelo Centro de Convenções do Cariri para celebrar a chegada da emissora. "A Região do Cariri recebe um grande presente: um grupo de comunicação totalmente independente aqui na região, que vai transmitir notícias e levar entretenimento", definiu Zé Ailton, prefeito do Crato.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPOVO*