quarta-feira, 21 de novembro de 2018

URGENTE - Polícia Federal faz operações em cidades do Cariri e em Fortaleza

Nesta quarta-feira (21), a  Polícia Federal com o apoio da Controladoria Geral da União- CGU cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Granjeiro/CE, Caririaçu/CE, Aurora/CE, Juazeiro do Norte/CE e Fortaleza/CE. As buscas têm por objetivo fortalecer a investigação de fraudes de licitações, obras em escolas municipais da prefeitura de Granjeiro e desvio de verbas federais.

Carlos Artur, assessor de comunicação da Polícia Federal, confirmou em entrevista ao jornalista Farias Júnior na rádio O Povo CBN Cariri, que as buscas foram realizadas na prefeitura de Granjeiro, na residência do gestor do município, de empresários, funcionários públicos e empresas. Ainda segunda Carlos Artur, em Granjeiro o foco da operação, as buscas e apreensões ocorreram no gabinete do prefeito, setores de licitações e pagamentos. Os valores iniciais estimados apontam para desvios de aproximadamente 13 milhões de reais. Em Juazeiro as buscas ocorreram no quarto andar do edifício Central Park no bairro triângulo.  
 Durante as investigações foi constatado que empresas de fachada ganhavam as licitações para reforma ou construção de escolas, entretanto, as obras eram “tocadas” por funcionários contratados da prefeitura e o dinheiro pelas empresas ganhadoras.
 
Haverá Coletiva de impressa será às 11:00 na delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte.



*Da redação do Blog do Farias Júnior*