quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Representantes Cearenses no Governo Bolsonaro.


Resultado de imagem para jair bolsonaroO presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) está na reta final de montagem do corpo ministerial que terá como base a partir de 2019, e o Ceará tem, até o momento, ao menos seis quadros de malas prontas para o Planalto. 

Nesta terça-feira, a equipe do militar anunciou para pastas estratégicas o General Theophilo e a médica Mayra Pinheiro, que foram candidatos no pleito deste ano no Estado. 
Um sétimo nome pode ser confirmado em breve: o deputado federal Danilo Forte (PSDB) informou ter sido convidado pelo futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para cargo de articulação voltado ao Nordeste.

Postulante ao Governo do Ceará pelo PSDB contra o reeleito Camilo Santana (PT), Guilherme Theophilo foi anunciado pelo futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro para a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Até o momento, os outros quadros do Ceará no futuro Governo são Mansueto Almeida, que seguirá na Secretaria do Tesouro Nacional, e Tarcísio Gomes de Freitas, indicado ao Ministério da Infraestrutura. 

Há, ainda,dois nomes cearenses em atuação na equipe de transição, que devem seguir no Governo: Luciano de Castro, especialista em Energia, e Waldery Rodrigues Júnior, consultor de Políticas Econômicas do Senado. Eles têm a chancela do futuro ministro de Economia e braço direito do presidente eleito pelo PSL, Paulo Guedes.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Diário do Nordeste*