sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Crato recebe Expedição Jornalística Ceará Gastronômico neste domingo

No próximo domingo (6), o município de Crato recebe a  Expedição Jornalística Ceará Gastronômico, que tem como objetivo mapear a culinária tradicional do Ceará, percorrendo cerca de 2.000 km em um Ônibus-Estúdio, gerando como produtos finais um Documentário, um Livro sobre a narrativa da expedição e entrevistas, um Caderno de Receitas, e quatro eventos Concertações.
 
A Excursão é idealizada pelo Jornal O Povo, com apoio do Sistema S, Fundação Demócrito Rocha, e patrocínio da Prefeitura de Fortaleza, que percorre os municípios cearenses desde dezembro de 2018. Em Crato, a programação acontece no auditório da CDL, localizado na rua Teopisto Abath, 418, Pinto Madeira, a partir das 8h, com o tema: As Receitas do Baú- um resgate da história, através da gastronomia local. O programa segue até às 12h.
 
O Projeto é realizado pelo Jornal O POVO e Rádio O POVO CBN e conta com a curadoria do chef Fernando Barroso e do Observatório Cearense da Cultura Alimentar (OCCA). Um curso gratuito de gastronomia será ofertado durante o evento. Para inscrições acesse o site.