segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Enem 2018 - Estudantes podem baixar simulador de notas do Sisu

O simulador de notas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ferramenta inédita anunciada neste ano pelo Ministério da Educação, poderá ser utilizado em qualquer computador, em qualquer hora e em qualquer lugar pelos estudantes. O MEC disponibilizou para download o simulador para ajudar ainda mais os estudantes a escolher o curso superior desejado. O objetivo da plataforma é fazer comparativo de informações para aperfeiçoar o desempenho dos alunos.
 
O simulador ajuda o estudante a ter uma noção sobre o que ele precisa melhorar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ser selecionado no curso desejado. Com a ferramenta – que será um instrumento de consulta permanente –, à medida que o estudante inserir as notas, poderá verificar onde teria sido aprovado e em quais opções.
 
O programa foi desenvolvido pela equipe de Business Intelligence (BI) da Secretaria Executiva do MEC e o uso é bem simples.  Na terça-feira (22), começam as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para os estudantes que querem disputar uma vaga no ensino superior público. Podem se inscrever no site do Sisu quem fez a prova do Enem em 2017 e obteve nota acima de zero em redação.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Cnews*