quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Onça é resgatada mas, morre por falta de atendimento.




Uma onça parda foi resgatada pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) na rodovia CE-060, entre os municípios de Barbalha e Jardim, no interior do Ceará. O animal apresentava diversos ferimentos pelo corpo e acabou morrendo devido à falta de atendimento veterinário, conforme a polícia.

Os PMs que encontraram a onça disseram que ela tinha sinais de atropelamento. A onça sofreu fraturas nas patas e uma forte pancada na região torácica.

"Ela foi imobilizada e passou a noite na viatura. O único veterinário que atendeu nosso telefonema disse que não tinha condições. Devido à pancada, ela faleceu", contou um policial do Batalhão Ambiental.

Após encontrar a onça, os policiais a colocaram no carro amarrada para evitar algum incidente. Durante a noite, os agentes seguiram em busca de atendimento veterinário para o animal. No entanto, nenhum profissional atendeu a onça.

>Nossa opinião!
É inadmissível que um animal resgatado, tenho morrido pelo fato dos que lhe socorreram não terem encontrado um veterinário disposto a ajudar. É necessário que esse único veterinário que foi acionado, explique o porque afirmou que "não tinha condições de atender", sem ao mesmo ter visto o animal. Com a palavra o Conselho Regional de Medicina Veterinária.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1