A BRF anunciou na última quarta-feira (13), o recolhimento de produtos com a marca Perdigão por risco de presença da bactéria Salmonella enteritidis.
Os lotes de alguns produtos de carne de frango in natura a serem recolhidos de forma voluntária somam 164,7 toneladas no mercado doméstico e a ação inclui a retirada preventiva de 299,6 toneladas destinadas ao exterior, produzidas nos dias 30 de outubro e 5, 6, 7, 9, 10 e 12 de novembro de 2018 na unidade de Dourados (MS).
Ao todo, 13 estados receberam os alimentos que serão recolhidos, entre eles o Ceará. Os produtos incluem pedaços de carne de frango in natura, como “Cortes congelados de frango”, “Coxa e sobrecoxa sem osso”, “Meio peito sem osso e sem pele”, “Filezinhos de frango (Sassami)”, “Miúdos Congelados de Frango – Coração” e “Cortes congelados de frango – Peito”. “A BRF esclarece que caso esses alimentos não sejam completamente fritos, cozidos, assados ou manuseados conforme descrito nas embalagens, a Salmonella enteritidis representa risco à saúde”, diz a empresa no comunicado de recall divulgado na quarta-feira.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do BRF S.A*