quarta-feira, 13 de março de 2019

Câmara aprova projeto para concurso em Juazeiro do Norte

Na última terça-feira (12), foi aprovado o projeto que estabelece a realização do concurso público para servidores efetivos em Juazeiro do Norte. Depois de muito debate, a casa deu sinal verde para o andamento do certame que deve efetivar mais de 1,8 mil trabalhadores no serviço público municipal.

O projeto foi alvo de críticas e provocou debates entre os vereadores Capitão Vieira e Gledson Bezerra. As emendas do vereador Gledson Bezerra que alteravam o volume de vagas para os professores foram rejeitadas pelo executivo e arquivadas. Ele argumenta dentro do próprio projeto que há distorções e se há 25 vagas para cadastro de reserva, teria que haver necessariamente oito vagas para professor de língua portuguesa. Já para o vereador Vieira Neto, a Casa não pode legislar sobre a criação de cargos ou que gere despesas para o município. Embasado nisso, ele defende que a criação de cargos é ilegal e por isso as emendas não podem se manter. “Não estou questionando a necessidade, questiono a nossa atribuição” finalizou.
 
Já o vereador Adalto Araújo e Rosane Macedo tiveram aprovada emenda que trata sobre as atribuições de auditores fiscais. Conforme Adalto um pedido dos representantes dos auditores fiscais restabelecia atribuições já estabelecidas no município. Os vereadores Cap Vieira, Jaqueline Gouveia, Gledson Bezerra, Rita Monteiro, Tarso Magno e Zé Barreto se abstiveram de votar.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Badaloo