quarta-feira, 19 de junho de 2019

Crato - Forró no Trem leva animação e muita alegria nas comemorações dos 255 anos do município

Na última terça-feira (18), em meio as comemorações do FestCrato 2019, foi realizado O Forró no Trem, que reuniu muitas pessoas em comemoração aos 255 anos da cidade. Com a presença do prefeito Zé Ailton Brasil e ao som do Trio Flor do Pequi, formado por integrantes da emblemática Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, os participantes dançaram o legitimo forró pé de serra por todo o percurso com muita animação e alegria.


O Forró no Trem foi organizado pela equipe das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e disponibilizou profissionais para acompanhar os animados munícipes.

A aposentada Maria Araújo, de 79 anos, moradora do Bairro São Miguel não só dançou animadamente no Forró no Trem, como tratou de passar seu número de telefone para o Senhor Miguel Brito, de 76 anos, morador do bairro Alto da Penha. “Sim, vamos marcar para nos encontrarmos em outro momento”, disse a simpática e doce Dona Maria.

Após o passeio no trem, os participantes desembarcaram no Centro Cultural do Cariri, no Largo da RFFSA, onde foi oferecido um lanche.

A viagem também contou com a participação o vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto; do Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia, da Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil; e do assessor do gabinete, Hermínio Brasil.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Prefeitura do Crato