sábado, 1 de junho de 2019

MPCE adere a protocolo para implantação de ações de responsabilidade socioambiental

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pela coordenadora de Controle e Auditoria Interna, Jaqueline Ciríaco, participou, na manhã da última sexta-feira (31), da solenidade de assinatura do Protocolo de Cooperação Técnica e da palestra “O Alinhamento das Metas do Poder Judiciário com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2030 ONU”, ministrada pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valdetário Andrade Monteiro. Realizado no auditório da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/CE), o evento faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente de 2019.

O Protocolo de Cooperação Técnica tem como preocupação principal a preservação do meio ambiente. O objetivo é implementar programas e ações de responsabilidade socioambiental nos oito órgãos federais e estaduais que assinaram o documento, por meio da criação de Comitê de Trabalho Interinstitucional (Ecos do Ceará). A iniciativa reunirá dois representantes de cada unidade de gestão ambiental para planejar e acompanhar os programas e as metas firmadas.

Além do MPCE, também se comprometeram a realizar ações conjuntas de boas práticas relacionadas ao meio ambiente o Tribunal Regional do Trabalho, o Tribunal de Justiça, a Justiça Eleitoral, a Procuradoria da República no Estado do Ceará, a Procuradoria Regional do Trabalho e a Universidade Federal do Ceará.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados MPCE