quinta-feira, 27 de junho de 2019

Programação dos centros culturais do Banco do Nordeste é cancelada

Pelo menos 70% das programações agendadas para os centros culturais mantidos pelo Banco do Nordeste em Fortaleza, Juazeiro do Norte (Cariri) e Sousa (Paraíba) foram canceladas. 




A informação foi apurada pelo Vida&Arte ao longo da última semana. Artistas de linguagens como música, teatro e literatura relataram que já estavam com produções em andamento e com datas marcadas, mas receberam comunicações por telefone, oriundas do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), informando que as apresentações não aconteceriam mais.  

O Jazz em Cena divulgou uma nota em sua pagina no Facebook. Confira, “É com grande pesar e profunda indignação que informamos que os shows do projeto Jazz em Cena previstos para julho e agosto acabam de ser cancelados, unilateralmente, pelo CCBNB, por ‘contingenciamento’ e corte de recursos. Até segunda ordem, sem nenhuma previsão de retomada”.

A reportagem  também apurou que colaboradores das três instituições foram advertidos de que cortes de pessoal podem acontecer nas próximas semanas.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do OPOVO